Procuro um Álibi

Procuro_um_AlibiO Revivalismo está na moda. O Kitsch é o novo Clássico e hoje todos clássicos são Pop. São ciclos, ora virtuosos, ora viciosos. Recordo hoje essa grande artista portuguesa, esse vulto da lusitanidade que é Manuela Passos Guedes. Vinda da terra das matrafonas chegou à ribalta como locutora de continuidade na televisão, mas também foi radialista, jornalista, deputada e até comentadora. Multifacetada, cedo revelou talento para cantar. Foi em 1979 que lançou o seu primeiro disco, o single – “Conversa Fiada”. Premonitório, ou não, a sua carreira musical não ficou por aqui. Teve o seu zénite poucos anos mais tarde, em 1982, com o álbum – “Álibi”. Uma obra-prima em doze temas, um LP que fica para a história. Quem poderá esquecer cantigas como “A Hora do Lobo” e “Prova Oral”, ou a mais imortal de todas as odes – “Foram Cardos, Foram Prosas”?

Mas é outra a canção que hoje interpreta com mais sentimento, com mais emoção – “Procuro um Álibi”. É essa a aposta. Senhora de uma rara extensão vocal, de soprano a baixo, a artista prepara a próxima digressão com empenho e amor: Após meses de esperança e boas noticias, os indicadores económicos vão murchar. Será o “Equinócio De Outono”. A culpa, claro está, não será do executivo anterior, será isso sim, de quem o novo não viabilizar. É este o isco, o Álibi perfeito, a “Flor Sonhada”, porque “Fortuna é…” uma nova e absoluta maioria. Descansem os fãs, a “Cruela” campanha vai continuar…

About Gonçalo Moura da Silva

... um homem ao Leme. "A minha alma é uma orquestra oculta; não sei que instrumentos tangem e rangem, cordas e harpas, timbales e tambores. Só me conheço como sinfonia. "

Posted on Outubro 16, 2015, in Teorias da Conspiração, Top+ and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. É por isso que não enviam nenhum orçamento para Bruxelas. Escondem o jogo porque ainda estão em campanha. Vão fazer de vitimas e a mumia vai ajudar.

Deixe um comentário