Anti-Zombies #1 – Genesis
zombie |zômbì| (palavra inglesa) substantivo de dois géneros mesmo que morto-vivo Plural: zombies |
mor·to·-vi·vo substantivo masculino 1. [Ocultismo] Cadáver que se crê ter voltado à vida por meios mágicos. 2. Indivíduo com aspecto de moribundo. 3. Indivíduo apático, sem ânimo ou capacidade de reacção. Plural: mortos-vivos |
Bem-vindos a Setembro, bem-vindos à campanha eleitoral, bem-vindos à nossa democracia.
Espero que as férias tenham sido excelentes para todos sem pensar em política nem nas agruras da vida causadas pela governação dos últimos anos.
Eis que é chegado o momento de fazer a diferença. Sim, é verdade, chegou aquela altura em que realmente contamos e podemos mudar o rumo do país. Ai estão elas! As fresquinhas e apetitosas legislativas de 2015!
Que relação tem esta reentré bloguista, e celebração, com a definição de zombies que a precede? Simples. Desde sensivelmente 2010 que realmente (sobre)viver é um terror para muita gente, aqui e ali se foi verificando muita acefalia, quer da parte de governantes, quer da parte de governados.
É este o princípio básico de um zombie, um ser moribundo, sem cérebro, que necessita do cérebro dos outros para continuar a existir. Assim são todos aqueles que não exercem o seu direito de voto. Os INCONSEQUENTES Zombies Abstencionistas e Zombies Nulos/Brancos. Que na prática delegam nos outros as decisões com impacto directo nas suas vidas.
Este movimento anti-zombies é uma medida preventiva contra os zombies eleitorais que pensam estar a marcar uma posição quando na verdade estão apenas a colocar mais um prego no seu, peço desculpa, no nosso, caixão.
Uma vez que o voto não é obrigatório procurarei também sugerir medidas e apresentar argumentos que possam estimular o cumprimento do nosso dever cívico, sobretudo em alturas como a actual. O primeiro de todos é o facto de existirem bem mais partidos do que aqueles que já exerceram governação ou se encontrama actualmente no parlamento. Ao invés de sucumbir ao estado zombie pode começar por ter a coragem de retirar poder aos grandes e dar espaço aos pequenos.
Posted on Setembro 7, 2015, in Ideias para o País, Mentalidade Tuga, Teorias da Conspiração and tagged #antizombies2015, Cidadania, Democracia, Eleições. Bookmark the permalink. 3 comentários.
Excelente. Fico à espera da continuação.
Reblogged this on Azipod.
Pingback: A Game of Thrones | ao Leme