Um ano de transportes públicos, Grátis!
Gosto muito de publicidade, especialmente da televisiva. Toca-me a profundidade da mensagem, mas aquilo que verdadeiramente me emociona são as cores. Gosto dos tons com que os publicitários pintam os seus quadros. Contemplá-los é simplesmente sublime.
Os tempos são difíceis, e até a arte publicitária se vê privada de meios. São hoje raras as aguarelas ou óleos. Sim, a serigrafia é a receita. Sejam séries grandes ou pequenas, é arte para todos. Belo e democrático.
Até as pequenas empresas chinesas que entre nós empreendem se renderam a esta arte, barata, mas que nos aguça a sensibilidade e enternece o ego. É mesmo muito bonito! De tudo isto, é bom exemplo o mais recente anuncio desse grande mecenas que é a EDP, qual casa de Sabóia dos nossos dias. Só lhe faltam os tons de azul no logótipo.
Muito para além da generosa oferta de 1 Ano de Energia Grátis, há todo um bem-estar que desperta. Digo-vos sem ironia, só me apetece andar de transportes públicos! Quero aqui agradecer a todos quantos contribuíram para este meu despertar, ao mecenas, aos artistas criativos e aos modelos que fazem pose. É preciso ser muito estúpido para não andar de autocarro no nosso país. Obrigado por me recordarem quão maravilhoso é o nosso quotidiano.
Posted on Setembro 24, 2014, in Escárnio e mal-dizer, Mentalidade Tuga, Teorias da Conspiração and tagged Economia, edp, electricidade, Humor, Portugal, Roubalheira. Bookmark the permalink. 3 comentários.
Pimba no Bimbo!
O aspecto clean destas campanhas (maioritariamente das grandes empresas) são fáceis de interpretar como uma manobra de limpeza tal é a honestidade empresarial que as move. Tens toda a razão, assistir a estas campanhas é do mais ternurento que há (qual nascimento dos trigémeos pandas).
Principalmente multirracial… 😉