Die Zauberflöte

1
Mas que bela opereta esta. Já sabemos tudo, mas sempre com prefixo: Alegadamente. O Libretto está escrito há algum tempo. Diz-se que é obra maçónica. Teorias da conspiração não faltam, mas concreto, nada. O público vibra com emoção. Uns indignados outros em êxtase. A transformação dos estados de espírito é mágica. Será que ouvimos a Flauta Mágica?

Tamino e Papageno cumprem o ritual iniciático, o silêncio. Para uns o detido é Monostatos, para outros é Sarastro. Tenho dúvidas. E se a obra for outra? E se é ópera bufa? Nada sabemos.

Não estou certo que seja este o caminho da virtude, mas confesso que gostava de estar enganado. Temo precoce toda esta celebração da mudança. Tantos outros que vimos passar esta fase e que hoje se passeiam alegremente, impunes.

Entre nós, a Rainha da Noite vence sempre. Aguardemos pelo concreto.

Anúncios

About Gonçalo Moura da Silva

... um homem ao Leme. "A minha alma é uma orquestra oculta; não sei que instrumentos tangem e rangem, cordas e harpas, timbales e tambores. Só me conheço como sinfonia. "

Posted on Novembro 24, 2014, in Escárnio e mal-dizer, Ideias para o País, Mentalidade Tuga, Teorias da Conspiração and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. 3 comentários.

  1. É demasiado cedo para se tirar conclusões de mudanças… Portugal está a ser devorado por escândalos mas sabemos que para mudar é preciso acima de tudo vontade e essa vontade não existe no seio das instituições, logo a mudança seria forçada… e nós sabemos

    • É demasiado cedo para se tirar conclusões de mudanças… Portugal está a ser devorado por escândalos mas sabemos que para mudar é preciso acima de tudo vontade e essa vontade não existe no seio das instituições, logo a mudança seria forçada… e nós sabemos que este burburinho social dificilmente sobe de tom. Por isso o mais provável é uma maquilhagem para tentar recompor o ramalhete! Mas a verdade é que todos rejubilam com isto mas isto é tão triste tão triste… A comunicação social está mais uma vez a desempenhar um papel vergonhoso! Os aproveitamentos políticos e as conclusões políticas logo começaram e o julgamento, esse é feito nos jornais. Algum decoro faz falta, até porque mais do que política isto agora é justiça. Eu espero que isto tenha fundamento jurídico, porque escândalos judiciais já bastam. E mais triste do que isto ter fundamento, seria se todo este aparato fosse infundado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: