Todos os Cenários

todos-os-cenários

Nunca do jogo desistiu. Interferiu, adiou e serviu. Foi a 5 que ninguém o viu, o dia daquilo a que se diz presidiu. Depois lá se ouviu. Referiu. Garantiu que tudo estudou e previu. Sugeriu que como ele nunca outro existiu. Uma maioria exigiu, mas como ninguém o ouviu, perdeu o pio. Entupiu e fugiu.

Será que já decidiu e o seu pupilo preferiu, ou trairá quem desde jovem o seguiu? Surpreender-nos-á agora que quase saiu?

Como a alternativa, embora pareça, não é de Diu, indeferiu e o grau de primeiro não lhe conferiu. Preteriu. Por certo anteviu, não ingeriu mas a mudança obstruiu. Destruiu. Aferiu e aos seus encobriu.

Dramatiza, mas diferiu. Indigitará aquele que instruiu. Desferiu.

 

Advertisements

About Gonçalo Moura da Silva

... um homem ao Leme. "A minha alma é uma orquestra oculta; não sei que instrumentos tangem e rangem, cordas e harpas, timbales e tambores. Só me conheço como sinfonia. "

Posted on Outubro 22, 2015, in Escárnio e mal-dizer, Ideias para o País and tagged , , , , . Bookmark the permalink. 4 comentários.

  1. Sempre foi parcial e rancoroso nunca vai deixar de ser. Alguem votou nele senao não estava la.

  2. Rui Moura da Silva

    É decididamente um cadáver politico (e não só!). Com profunda vocação para ditador, (falhada! por que não lhe foi dada oportunidade para o ser) tenta agora no fim, a máxima vingança de deixar o país ingrato na pior das condições que lhe ocorre provocar. Para apagar da história portuguesa o mais rapidamente possível, mas deixando a vacina contra outros como ele que por aí pairam.

  1. Pingback: A Última Cadenza | ao Leme

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: