TAP – Take Another Plane
De um lado o (des)governo, do outro os trabalhadores da companhia aérea de bandeira. Curiosa, ou talvez não, é a coincidência de argumentos. As partes, ditas contrárias, apresentam as mesmas razões. Tudo se resume a “porque sim”. O executivo privatiza porque sim. Os sindicatos fazem greve porque sim. Extraordinário! Interesse nacional? Interesse da própria empresa? Nada disso é relevante para os protagonistas. Comove-me o empenho de ambas as partes em fazer jus à alcunha que a companhia (infelizmente) tem: TAP – Take Another Plane.
Confesso que não sei o que será mais estúpido, a privatização ou a greve suicida nesta altura do campeonato. Será assim tão difícil compreender que a greve fragiliza a posição dos funcionários da TAP. Será difícil entender que é mais fácil reunir apoio de todos nós se não morderem o isco da greve?
Posted on Dezembro 22, 2014, in Ideias para o País, Mentalidade Tuga, Teorias da Conspiração and tagged Economia, Humor, Politica, Portugal, Roubalheira, Trabalho. Bookmark the permalink. 3 comentários.
Reblogged this on Azipod.
Pingback: O Mito da Escapula | ao Leme
Pingback: O Aeroplano | ao Leme