Personagem certa no lugar certo

Depois de um primeiro-ministro, de um ministro, a limpeza curricular chega agora ao nível dos adjuntos e chefes de gabinete, ninguém sabe onde vai parar, até já as empregadas de limpeza vivem inquietas com a possibilidade de verificação se realmente terminaram as formações do centro de emprego que apresentaram no currículo.

mascaras-academicass

Na verdade quando se é marcado como alvo a abater não há muito a fazer. Mesmo que se apresente um currículo, know-how e experiência inquestionáveis existirão sempre argumentos sofismáveis que colocarão a emoção à frente da razão.

Curioso é observar a aceitação generalizada sobre os ultrajantes rendimentos dos gloriosos, galácticos e/ou special ones da bola. Aceitação esta que não se alonga para tolerar rendimentos assinaláveis por parte daqueles que estão incubidos de gerir milhares de milhões de euros com o máximo de ética e idoneidade. Garantidamente é dada mais importância ao baixo custo dos salários de administradores do que ao custo dos resultados da sua gestão.

É compreensível. O mundo em que vivemos é complicado e sobretudo desconfiado. Nem currículo, nem títulos, nem referências do passado têm força suficiente para convencer a maioria de que se fez uma escolha acertada. Muitos nem querem saber, preferindo refugiar-se num mundo de fantasia, ficção e entretenimento, onde as soluções milagrosas surgem  como que por magia. Este é um mundo onde até a ONU, na dificuldade de uma escolha consensual e acertada, recorre ao divino ficcionado para apresentar uma personagem de virtude inquestionável como sua embaixadora.

Como tal, o governo português não deveria ter complexos em ser pioneiro no alargar do leque de escolha. Perante tal dificuldade em encontrar o candidato idílico, que agrade a tudo e todos, não existe outra solução que não a escolha de alguém que estaria disposto a gerir um banco sem qualquer renumeração, apenas pelo seu amor ao dinheiro e à sua multiplicação.

tio-patinhas

Anúncios

About Nuno Faria

Nascido em 1977, vegetariano desde 1997 (por convicção própria), com licenciatura de Sistemas de Informação na Faculdade de Ciências de Lisboa em 1995-1999. Desde 2000 que estou envolvido em projectos de ambiente web, sites, portais e aplicações residentes em Intranets. Em 2003 integrei a equipa da Imoportal.com, hoje absorvida pela Caixatec - Tecnologias de Comunicação SA, onde dei o meu contributo para transformar um site com 30 a 40 mil visitas mensais numa rede de sites que atinge o milhão de visitas mensais. A Internet faz parte da minha vida profissional mas sou também um seu utente. E como tal interessam-me particularmente os mecanismos e dinâmicas capazes de aliciar, convencer e fidelizar visitantes. Preocupo-me em pensar, escrever e criar variados conteúdos que disponibilizo online, como forma de contribuição para o contínuo crescimento da web, não me limitando a ser apenas um seu consumidor.

Posted on Novembro 7, 2016, in Mentalidade Tuga. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: