HSBC – Reportagem em directo

JRS_Genebra

Formatado na BBC, pivô de noticiário televisivo há mais anos em actividade, o homem-sensação, aquele que em directo nos relatou a primeira guerra do golfo, mantém hoje intactas as qualidades de sempre.

Esteve na Grécia. Acompanhou as eleições, mas teve tempo para mais. Para muito mais. Sério, integro e vertical, trabalhou! Relatou as descobertas após intensa investigação. Descobriu paralíticos que andavam, corrupção diversa e o ócio generalizado. Não fica calado perante a verdade. Doa a quem doer. Nada teme. Escreve livros sobre tudo, mas não diz nada. Não obstante, como jornalista é um exemplo de seriedade.

Hoje está na Suíça. Consta que pernoitou junto à margem do rio Ródano, em plena doca “des Bergues”. O telespectador merece e corresponde ao espírito de sacrifício do jornalista. Aguardamos (todos!) com enorme expectativa o imparcial e rigoroso relato que esta noite nos fará sobre a criatividade helvética, bem como o nome dos nossos 200 concidadãos que se deixaram enganar pelos malandros de Genebra. Aposto que também nos falará dos perdões fiscais domésticos.

Decididamente um directo a não perder…


Discover more from ao Leme

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Desconhecida's avatar

About Gonçalo Moura da Silva

... um homem ao Leme. "A minha alma é uma orquestra oculta; não sei que instrumentos tangem e rangem, cordas e harpas, timbales e tambores. Só me conheço como sinfonia. "

Posted on Fevereiro 10, 2015, in Escárnio e mal-dizer, Teorias da Conspiração and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. 5 comentários.

  1. Próximo romance a não perder… porque “ele andar” a trabalhar nisso!

  2. É mais um idiota contentinho da televisão que se julga a nata dos jornalistas. “Os gregos fazem-se paralíticos e vão-se concentrar junto de um edifício do estado a reclamar mais um subsídio”.” Em cada três gregos dois não pagam impostos “. Já a seguir na segunda parte deste jornal ………………..

  1. Pingback: HSBC – Reportagem em directo | ecduarte2012

Deixe um comentário